Diário de bordo - Maringá

25 de julho de 2015


Maringá... Ahhhh Maringá...
Ta ai uma cidade que eu amo. E esse amor vem de anos atras quando eu estudei em um colégio interno o IAP, que fica em uma cidadezinha próxima de Maringá. 
Já faziam 5 anos que eu não ia pra Maringá e a trabalho tive a oportunidade de voltar la.
Infelizmente não tive tempo pra passear na cidade nem ir no IAP, mas consegui encontrar alguns antigos amigos que ainda estão por la e matar a saudade. Não tive tempo nem de ir nas baladas pra um remember... Mas consegui ir na catedral que fica bem perto do hotel onde eu estava.
A cidade é linda e tem de tudo, quase uma capital, principalmente pra quem é gay. ;D As baladas são maravilhosas e tem programação pra todo o tipo de gosto e bolso.
Tem parques, pra quem gosta e é bem arborizada o que me faz lembrar muito de Curitiba. Acho que esse é um dos motivos que me fazem amar Maringá.
Como só tive tempo de ir na Catedral, que por sinal é linda, só tenho algumas fotos de la...
A visita vale super a pena, dentro da catedral é meio rustico então tem pinturas nas pilastras contam a historia da crucificação de Cristo, imagens, os vitrais são M A R A V I L H O S O S, principalmente a noite quando fica tudo iluminado.
Espero que as fotos deixem vocês com pelo menos um pouquinho de vontade de visitar... 



























Diário de bordo - Cianorte

8 de julho de 2015



Cianorte é uma cidade que fica no noroeste do Parana, é conhecida por suas inúmeras confecções.
A Capital do vestuário, como é conhecida, tem mais ou menos 76.456 habitante e fica a 518 km de Curitiba.
Dizem que em Cianorte se compra muita roupa barata, mas pra isso você tem que se informar com pessoas que conhecem muito bem a cidade, elas vão indicar as melhores confecções caseiras, e como fui a trabalho, não tive tempo pra isso. =(
O que eu consegui foi achar algumas promoções nas lojas do centro, mas para peças com pequenos defeitos ou tamanhos que "sobraram", O que valeu a pena, dependendo do defeito é mais barato comprar e concertar do que comprar uma peça em perfeito estado.
Fui nos shoppings de atacado, algumas lojas vendem no varejo nas Sextas feiras, mas sem CNPJ, não tem muito o que se possa fazer por la. 
Onde eu mais comprei roupa foi nas lojas externas perto dos shoppings, os preços são bons e as roupas bonitas. 
Quanto a entretenimento não há muito o que se fazer na cidade. As pessoas preferem ir até Maringá pra festar. 
Mas tem um barzinho que eu gostei muito o Premier Choperia. Lá tem musica ao vivo, chopes deliciosos e as porções... Maravilhosas! O ambiente é bem gostoso e as pessoas que trabalham lá muito gente fina.. Ao lado da Premier também pizzaria, sopas, lanches...

Premier Choperia

Vale a pena ir visitar a cidade também pelas praças, o parque do Cinturão verde e a Paroquia Nossa Senhora De Fátima.
A Paroquia é uma exposição a parte.. Em volta dela tem esculturas de ferro da via-sacra, feitas por Aristeu Piovesan.














































Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...