Diário de bordo - Joaçaba/ SC

26 de maio de 2015



Joaçaba, uma cidadezinha que nunca tinha ouvido falar e que me apaixonei por alguns dias. A cidade, que fica em Santa Catarina tem menos de 30.000 habitantes e é o oitavo melhor município para se viver no Brasil. As população de Joaçaba é extremamente acolhedora e cativante, não é atoa que fiz vários amigos por la. Em qualquer lugar que você vá eles  sabem seu nome.
O custo de vida na cidade é alto, existem muitas industrias no setor metal-mecânico e agrícola e sede da UNOESC, uma das grandes universidades de Santa Catarina.
Baviera Lounge Bar
Mesmo sendo considerada um centro universitário, nada na cidade funciona depois das 23hrs. Raras as ocasiões em que tem uma festa grande em alguma casa noturna. E quando uma dessas festas acontecem, as outras casas fecham.
Mesmo com esse horário mais cedo os barzinhos fazem sucesso lá, entre quinta e sábado. 
Eu particularmente gostei muito do Baviera e do Bola 7. Quanto a balada, eu prefiro não comentar muito porque me decepcionei. O 636 foi o que eu mais gostei, mas também tem a ESHE onde a musica é muito boa se você curte eletrônico. 
Bar Bola 7
O centro da cidade fica num "buraco", então pra qualquer lugar que você é subida e não é qualquer subida... O morros são muito altos e extremamente ingrimes, quase impossível andar a pé por la. Mas vale super a pena subir porque as vistas da cidade são liindas!

Você vai encontrar varias igrejas pela cidade, varias grutas de santas e muitas coisas do Frei Bruno, incluindo um monumento que mede 37 metros de altura e tem uma vista panorâmica da cidade de Joaçaba e da cidade de Herval D'oeste.





Um dos cartões postais da cidade é a Catedral Santa Terezinha, independente de religião, com certeza você tem que visitar. Além de ter um prédio lindo, os vitrais da igreja são lindíssimos, um show a parte.




  


  



















0 comentários:

Postar um comentário

Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...