DIY- Hidratação e esfoliação caseiras.

18 de setembro de 2014


Com o fim de semana chegando, a gente começa aquela saga . Cabelo, pele, unha, depilação, roupa, sapato, maquiagem.... Fico até tonta! E com isso, todos aqueles produtos que não são muito baratos.  Pra facilitar a nossa vida, sempre existe  uma alternativa caseira pra tudo.
Vou começar com a hidratação capilar.

Conhecida como máscara de gesso,  a hidratação com maizena é bastante eficiente, os resultados são imediatos e com o uso contínuo aumentam. Tudo que precisa é maizena, água, azeite e o seu creme de hidratação preferido.
Num copo com 250ml misture bem uma colher de sopa de maisena até dissolver.  Leve ao fogo sem parar de mexer até ficar com consistência cremosa. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco e adicione uma colher de sopa de azeite e duas colheres de sopa do seu creme. Misture até formar um creme homogêneo. Aplique ainda morno mecha a mecha e deixe agir por pelo menos meia hora. No máximo uma hora. Enxague. Antes de aplicar lave o cabelo apenas com shampoo.
Para potencializar, use uma toca térmica ou uma sacola plástica.

Enquanto age a hidratação no cabelo, vamos preparar Uma esfoliação bastante fácil para o rosto.
Tudo que precisa é sabonete líquido e açúcar. Misture os dois e passe no rosto e pescoço em movimentos circulares.  Enxague o rosto e pronto!


Também vou ensinar uma receita de adstringente, que serve pra limpar, hidratar e preparar a pele pra outros tratamentos ou maquiagem. Minimiza os poros diminuindo a oleosidade da pele.
Você vai usar um ovo e meio limão. Misture bem o ovo e o suco do meio limão. Se quiser adicione a poupa de um tomate. Misture tudo muito bem e aplique na pele com algodão. Deixe agir por mais menos 20 mim. Retire com água.
Você vai sentir a pele esticando, normal.
Evite sair no sol logo depois do tratamento, o limão no sol pode manchar a pele caso não tenha enxaguaguado direito. 

DIY - Porta Chaves

11 de setembro de 2014

Perder a chave? Never more!!
 Aqui em casa eu tenho esse problema de todos os dias ficar procurando minhas chaves porque nunca sei onde coloquei, então fui comprar um desses porta chaves, mas não achei nada simples, bonito e barato, então resolvi decorar o meu. 
Comprei um porta chaves de madeira, pintei o fundo de branco e esperei secar. Depois colei um retalho de renda preta onde pintei. Fiz um tassel com barbante preto e colei dos lados.
Mais fácil impossível!








On the Road

3 de setembro de 2014


Não existe nada mais gostoso do que viajar e encontrar pessoas que você ama. Ainda melhor quando o caminho é incrível.
Não é a primeira vez que vou de Curitiba para Itanhaém no litoral de São paulo, mas é a primeira vez que viajo durante o dia. Dessa vez pude aproveitar a vista e fiquei encantada com cada pedaço do caminho da BR 116 - Rodovia Régis Bittencourt.
Montanhas, vales, campos, rios... Muita natureza. E que natureza!!

Happy Hour no Villa di Campo's
Maravilhosa tabua de carne e fritas no Villa di Campo's
Boni lindo sendo muito punk.




Aproveitando uma praia com minhas princesas.



Pit sendo estrela.



Todas as princesas.




Parada no Hotel Morada do Sol em Jacupiranga por causa da chuva. Cafe da manhã <3







  






Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...